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PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

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  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por charles.marchi
    trimilika, boa tarde;

    um motor 1.8cc parecido com essa configuração do museu, com o coletor da kombi injetada, mas com tbi maior (46mm) e turbo. Você acha que continua restringindo o motor ou o turbo empurra tudo pra dentro??
    o turbo empurra qualquer coisa p dentro,
    claro q um coletor de admição melhor dimencionado,
    o rendimento do motor será melhor
    inclusive no teste de dinamometro
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

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    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      pessoal um cliente deixou
      um comando
      288*
      108* de lób center
      10,1 de levante (com balancero 1.11)
      com engrenagem
      usado em ótimo estdado aqui comigo p vender

      esse comando esta entre um W110 (284*)e o w 120 (294*)
      como se fosse um W115 seguindo a mesma linha de lób e levante
      tava montado num motor 1,800 turbo com bura 32,
      tirou p fazer um 2300 aspirado com weber 48 IDA
      e um comandaum mais forte 320*

      preço
      200,00 + frete
      Last edited by trimilika; 05-09-2011, 09:29 PM.
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
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      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        fala trimika!

        que maneiro,bons tempos...
        corridas de rua em pacaembu 1838
        Arquivos Anexos
        sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          fala trimilika,
          bom queria saber se consigo alimentar um 1900 com duas 32 por um tempo ate a grana aparecer pra troca-las por outros buras? Outra coisa como vc ta de costura? Gostaria que vc montasse esse motor pra mim.
          Valeu

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por lucianoracing
            fala trimika!

            que maneiro,bons tempos...
            corridas de rua em pacaembu 1838
            nossa,luciano,
            onde vc foi achar essas fotos?
            no tópico quem é trimilika
            tem umas do veu avô correndo no pacaembú !

            vc reparou na 1* foto que vc postou ?
            tem 2 carros
            um de n* 25 acho que naum identifiquei quem é
            e o outro de n*22.
            sabe quem é esse do n* 22?
            o duchen,
            quem naum sabe ou não é do tempo
            duchem foi um dos melhores biscoitos do brasil
            nem sei se existe mais
            e esse duchen era o dono

            olha meu avô aí com o n* 50
            na 1* foto ele é oq ta na frente

            na 2* ele dentro do carro aguardando a largada

            repara a 1* foto sua e a 2* foto minha,
            a placa escrito firestone em cima do morro!



            Last edited by trimilika; 12-09-2011, 08:21 PM.
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            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por henrique.and
              fala trimilika,
              bom queria saber se consigo alimentar um 1900 com duas 32 por um tempo ate a grana aparecer pra troca-las por outros buras? Outra coisa como vc ta de costura? Gostaria que vc montasse esse motor pra mim.
              Valeu
              opa !
              da sim
              e se for no alcool ,
              acho q vc nem vai querer trocar tão cedo de bura,
              pq os 32 no alcool vai bem até 1.800cc á 1.900cc

              no gasolina os 32 segura muito o motor,mas da p usar sim,

              monto sim ,
              liga p mim q agente conversa
              e vc me põe ao par do que vc quer
              e oq vc ja tem .
              0xx35- 9142-0977 e 0xx35-9206-8444
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              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Fala Trimilika, blz?

                Pelo que vi nas fotos aí em cima, o automobilismo está no sangue desde sempre né? rsrs!

                Por favor, diga-me se ficará bom?

                Ressalto que nao é nenhuma preparação, apenas um motor bem feitinho!
                O carro será usado no dia-a-dia, Trabalho-> casa e curtas viagens aos finais de semana.

                Motor 1600 original, monocarburado, gasolina, cabeçotes de dupla entrada!
                Gicles originais também.
                Filtro Conico.
                Relação 31x8 que quero instalar em um cambio do 1300 73.
                Rodas 15, pneus 195x65.

                E não faço idéia de qual escape colocar, quero um destes dois! qual é melhor pra mim?

                4x1 Dimensionado Fusca 1 1/2" Abafador lateral

                ou

                4x1 Dimensionado Fusca 1 3/8" abafador lateral



                É somente isso , se tiver mais alguma dica do que posso mexer pra deixa-lo mais espertinho, a vontade.

                Abraços!
                Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                *Saudades dele....

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Amigo Trimilika.

                  Quando achei que tinha tudo em maos.... sedento de vontade de comecar a montar o motor... descubro que as brozinas que adquiri não são recomendadas ao uso fora do "original".

                  Diz ai.... com o que voce ta montando seus motores?

                  To com um kit de bronzinas Metal Leve referenciada como SPA. A Samacar, que está balanceando meu conjunto... diz que é bom não montar com elas e pra procurar por um conjunto antigo (pesado).

                  Que me diz?

                  Abraço
                  Hamilton Nicoletti
                  Santo André - SP
                  1969 EFI 5 speed
                  1915T
                  1968 RAT Coming...

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por hjn
                    Amigo Trimilika.

                    Quando achei que tinha tudo em maos.... sedento de vontade de comecar a montar o motor... descubro que as brozinas que adquiri não são recomendadas ao uso fora do "original".

                    Diz ai.... com o que voce ta montando seus motores?

                    To com um kit de bronzinas Metal Leve referenciada como SPA. A Samacar, que está balanceando meu conjunto... diz que é bom não montar com elas e pra procurar por um conjunto antigo (pesado).

                    Que me diz?

                    Abraço
                    desconheço essa informação

                    é o seguinte:
                    a metal leve foi comprada pela mahle
                    e antes da venda
                    a metal leve e a mahle é q dominavam
                    a área de péças de reposição e de montagem
                    cheguei usar até bronzinas KS achei boas
                    agora as q eu naum gostava era as FEDERAL MOGUL
                    que nem tem mais no mercado
                    entaum tanto a metal leve quanto a mahle,
                    são feitas pela mahle
                    e eu uso as duas
                    fui procurar as caixibhas das bronzinas q eu montei o 1,900T que são da metal leve
                    mas ja foi p lixo
                    pq naum lembro e nem sei oq é essas sigla q vc falou SPA ?

                    o 1900 aspro que to montando aqui
                    o cliente comprou bonzina mahle

                    o 2300T do felipe de mori,
                    as bronzinas de biélas são americanas CLEVITE
                    e as de mancal vou comprar nacional ,mahle ou metal leve

                    olha sinceramente
                    nunca tive problemas com bronzinas:
                    metal leve
                    mahle
                    KS

                    desconheço a informação q te deram
                    e olha q eu quase naum monto motor original
                    só preparado e de cilindrada alta,e que vira alto de giro !
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
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                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
                      Fala Trimilika, blz?

                      Pelo que vi nas fotos aí em cima, o automobilismo está no sangue desde sempre né? rsrs!
                      R - sim desde 1928
                      1* geração - meu avô correu de 1928 á 1965-66
                      2* geração meu pái
                      3* geração- eu ,e meus 3 irmãos
                      4* geração- mimha sobrinha

                      Por favor, diga-me se ficará bom?

                      Ressalto que nao é nenhuma preparação, apenas um motor bem feitinho!
                      O carro será usado no dia-a-dia, Trabalho-> casa e curtas viagens aos finais de semana.

                      Motor 1600 original, monocarburado, gasolina, cabeçotes de dupla entrada!
                      Gicles originais também.
                      Filtro Conico.
                      Relação 31x8 que quero instalar em um cambio do 1300 73.
                      Rodas 15, pneus 195x65.

                      E não faço idéia de qual escape colocar, quero um destes dois! qual é melhor pra mim?

                      4x1 Dimensionado Fusca 1 1/2" Abafador lateral

                      ou

                      4x1 Dimensionado Fusca 1 3/8" abafador lateral

                      R - sem duvida o de 1 1/2
                      sabendo-se q se vc alterar o escapamento
                      terá q corrigir o carburador a mistura,
                      se o escap é mais livre vc enrriquece a mistura um pouco
                      se o escap é mais preso vc empobresse

                      normalmente no gasolina vc vai de 5 e 5 potos no G principal tipo :
                      se ta 130 vc aumenta p 135 e vai esperimentar,
                      se ficou bom ótimo
                      se for necessario vc experimenta o 140,lembrando q diferença maior será de velocidade final
                      naum precisa mecher no g de m.lenta nem no de c, de ar

                      É somente isso , se tiver mais alguma dica do que posso mexer pra deixa-lo mais espertinho, a vontade.
                      R- olha tem tantas dicas aí no forum.....
                      aí vc da uma lidinha e escolhe
                      Abraços!
                      ...
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Muito obrigado trimilika!

                        Abraços!
                        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                        *Saudades dele....

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                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Opa Trimilika sou novo no forum e curti muito essa sua iniciativa de ajudar a galera esta de parabens.

                          Minha duvida, acabei de fechar meu motor agora e ainda não funcionei estou nos detalhes, fixação de radiador de oleo, de filtro de oleo etc...

                          A montagem é o seguinte :
                          1600 kit antigo metal leve std com bronimento fino feito
                          vira 1600 aço (antigo) 0,25 balanciado sem alivio
                          bielas antigas de aço pesadas e com balanciamento de peso
                          pistoes tambem tiveram seus pesos equalizados
                          cabeçotes vw retificado com valvulas 40 de adimissão escape original
                          comando SCAT c45:
                          108 degree lobe centers
                          Advertised duration 298 degrees
                          Lift at cam lobe .390"
                          Lift with 1.10:1 rocker arm .429"
                          Duration at .050" 262 degrees
                          Similar cam grinds W-125

                          vou utilizar por enquanto as 32 originais sera que da pra andar ou vai ficar muito ruim?

                          vou utilizar molas duplas bug pack e varetas de aço de 282mm.
                          lembrando que vou rodar na gasolina nao quiz passar para o alcool

                          então a duvida atual, sera que vou conseguir andar com o carro de 32? alguma recomendação para que isso aconteça da melhor forma?

                          e ja pensando no upgrade estou decidido a ir de weber o que me indica 40 mesmo ?

                          Obrigado desde ja

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por CraSheR-BR
                            Opa Trimilika sou novo no forum e curti muito essa sua iniciativa de ajudar a galera esta de parabens.
                            R - obrigado
                            Minha duvida, acabei de fechar meu motor agora e ainda não funcionei estou nos detalhes, fixação de radiador de oleo, de filtro de oleo etc...

                            A montagem é o seguinte :
                            1600 kit antigo metal leve std com bronimento fino feito
                            vira 1600 aço (antigo) 0,25 balanciado sem alivio
                            bielas antigas de aço pesadas e com balanciamento de peso
                            pistoes tambem tiveram seus pesos equalizados
                            cabeçotes vw retificado com valvulas 40 de adimissão escape original
                            comando SCAT c45:
                            108 degree lobe centers
                            Advertised duration 298 degrees
                            Lift at cam lobe .390"
                            Lift with 1.10:1 rocker arm .429"
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                            vou utilizar por enquanto as 32 originais sera que da pra andar ou vai ficar muito ruim?
                            R-ólha... mesmo caso do colega aí atraz,32 no gasolina é ferro,no alcool aceita bem,o comando é bom ,eu gosto dele,
                            da p andar mas acho q na baixa com 32 por ser gasolina vai embaralhar um pouco mas nada q naum quebreo galho,mas á hora q vc colocar a weber vc vai ver q canhaum vai ficar,se tiver diferencial 8 x 35 vai fazer buraco no xaum e fica economico pacas ,mais economico q 1600 original,

                            vou utilizar molas duplas bug pack e varetas de aço de 282mm.
                            lembrando que vou rodar na gasolina nao quiz passar para o alcool

                            então a duvida atual, sera que vou conseguir andar com o carro de 32? alguma recomendação para que isso aconteça da melhor forma?,
                            R- naum vamos gastar muito dindin nas 32 pq vc vai vir de weber 40 idf jaja, entaum vamos usar as bases 32 mesmo,venturi pode ser 24 ou 26,
                            e apurar os gicles principais ,correção de ar e m.lenta só isso,24 p força e 26 p giro aí vc escolhe

                            e ja pensando no upgrade estou decidido a ir de weber o que me indica 40 mesmo ?
                            R- sim 40 IDF
                            Obrigado desde ja
                            ...
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                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Muito obrigado pelas dicas, vou rodar na gasolina pois nao vai ser um carro de dia a dia, é uma baja que vou rodar só aos finais de semana, entao fiquei preucupado com as futuras weber's no alcool 1 semana sem girar e toda semana parada.
                              A relaçao de cambio nao tenho certeza, mas é suspençao IRS com cambio de Kombi, a relaçao é curtissima mesmo.

                              e mais uma duvida em relação ao ponto do carro, o meu distribuidor tem aquela latinha redonda onde vai ligado no vacuo se eu nao me engano é responsavel pelo avanço o mecanico disse que esta furada, pedia até pra eu assoprar a mangueirinha para ver, preciso trocar isso? diz ele que não basta isolar nos carburadores.

                              Abraços e obrigado novamente

                              (editei para perguntar mais uma duvida, eta assistencia top essa do trimilika)
                              Last edited by CraSheR-BR; 13-09-2011, 01:16 PM.

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                A primeira vez que escutei alguém falando sobre isso, foi da boca de um tiozinho (Ricardo) que corria de Puma na classic até o ano passado... diz que tava quebrando em todas as provas em razao dos "havoc" prematuro nos 3 conjuntos brozinas.

                                Agora essa da Samacar que sem que eu falasse nada veio com a recomendação, colocou mais duvida. Mas eles disseram também que quando chega um motor VW lá pra "fazer" é tanto problema que não da pra saber a causa raiz. Ou seja, difícil atribuir a culpa as brozinas.

                                Reza a lenda que o Bissulfeto de XXXX (aquele do molykote A2) foi proibido em todo o mundo como composição de peças a alguns anos e ele era uma das ligas que compunham as bronzinas antigas e que era o responsável por melhorar o atrito do conjunto rotativo e as outras ligas que davam dureza ao material deixavam o produto caro demais frente a concorrência (cobre e etc).

                                A composição das "modernas" foi entao alterada para liga da aluminio somente... tornado-se macio demais. Dizem que atende a tolerancia para uma montagem original... mas que tiraram todo aquele "sobre projeto" que existia nesses conjuntos mais antigos...

                                O kit que eu tenho aqui sao os Metal leve, da caixinha amarela... se há diferenca fisica eu não sei... as clevite o pessoal ainda chama de trimetal.

                                Note que ha uma diferenca nitida entre as embalagens...



                                Essa segunda fala em 1850cc, quanto a primeira 1300, 1500 e 1600.
                                Abraço
                                Last edited by hjn; 13-09-2011, 10:37 AM.
                                Hamilton Nicoletti
                                Santo André - SP
                                1969 EFI 5 speed
                                1915T
                                1968 RAT Coming...

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